15/06/2011

Preparativos Finais

Postado por Loma às 15.6.11
Essa semana resolvi tudo o que estava pendente para a viagem!

- Carteira de Alberguista


Fiquei enrolando pra fazer no site, então tive que ir fazer pessoalmente lá no centro. Fica pronta na hora e custa R$ 40,00. O Alves Rosa me contou que fez a dele pela internet e chegou em menos de uma semana!

Porque fazer:
Sendo associado, você ganha desconto nas diárias dos albergues de todo o mundo, inclusive no Brasil!
Descontinho é sempre bem vindo, certo? Então, pronto! Fiz.



- Dinheiro
Fui na Turmalina de novo comprar mais euros. 
Também cadastrei meu VTM no site do Banco Rendimento pra ter acesso ao saldo e alterar a senha do cartão.

- Seguro Viagem
Comprei o seguro da World Nomads, empresa recomendada pelo Lonely Planet. Optei pelo pacote básico mesmo, que cobre apenas despesas médicas e sai por 71 dólares. Por mais 40 dólares você pode ter uns seguros extras como, por exemplo, atraso de voo, perda de bagagem, etc. Essa é a única compra da viagem que ficarei rezando para não usar. A vantagem é que não é preciso ligar pra central pra saber aonde ir para ser atendido. Basta ir a qualquer hospital, pagar e, depois, pedir reembolso. Em 5 minutinhos você já tem a sua apólice. O tempo de duração do seguro é bem flexível e pode ser estendido durante a viagem. 

- Check in online
Já estava me preparando pra ir até o site da KLM e ver se estava disponível o check in online, mas eles foram mais rápidos e mandaram um email avisando! Luxo, hein? Já está feitinho e nossos lugares mais que escolhidos!!!

- Albergue em Stavanger
Lembram que não consegui comprar as passagens de trem de Oslo pra Stavanger por questões de segurança? Pois bem...a mãe das crianças leu aqui no blog (viva o google translator) e se ofereceu pra comprar e deu tudo certo! Então, já reservei o albergue St Svithun, apenas por uma noite.

Agora, vamos voltar à mala. 

1 comentários:

Livy's on 16 de junho de 2011 08:44 disse...

Chegou a hora =D
Boa viagem!!! o/

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos