05/07/2011

Dublin - Dias 01 e 02

Postado por Loma às 5.7.11
Achei que ia ficar em apenas uma foto ontem, Spire de Dublin, pois logo fomos "abduzidos" pelas lojas e todas aquelas placas de SALE, SALE, SALE. Era o paraiso.



Comemos fish and chips, mais uma vez, e estava muito bom! Primeira compra do dia foi na Dunnes, uma grande loja de departamento aqui de Dublin!! Coisas bem baratas, tinha uma saia mega linda por 3 euros mas nao me serviu...humpf! Comprei, entre outros, uma pantufa de inverno por 4 euros. 


Depois fomos passar por Trinity College e Temple Bar, uma regiao com muitos e muitos pubs, gente tocando na rua e turistas em todos os cantos! Passamos em um supermecado pra comprar agua e umas bolachas e na hora de pagar fomos no self service: voce mesmo regista o produto, e insere o dinheiro ou cartao na maquina e ela ainda da troco. Fantaaarrdico.

Temple Bar

Trinity College
Na volta pro albergue descobrimos que o onibus expresso pro aeroporto sai a noite toda, entao decidimos ficar mais uma noite no albergue e sair as 3 da manha mesmo... Chegando aqui, falamos com a recepcionista e conseguimos agendar para que o onibus venha nos buscar aqui no albergue!! Maravilha!!! E custa so 7 euros! Milagrosamente, nao havia mais ninguem no quarto para 6, somente eu e Vini, entao dormimos bem!

O dia comecou procurando uma loja de pc que o Vini queria ir, mas nao encontramos...Passamos pela Grafton Street, rua de muito comercio, e partimos pra regiao medieval de Dublin. De cara, ja entramos na Christ Church Cathedral, igreja construida pelos vikings!


 O interior eh bem bacana e o mais legal eh descer na cripta!



La, uma surpresa: o vestido de casamento usado pela atriz que interpretou a Jane Seymour no The Tudors e a vestimenta utilizada pelo Jonathan Rhys Meyers, o Rei!!! Acontece que o casamento deles foi filmado naquela igreja!! Fiquei babando!! Super legal!!! 







E ainda tem um coffee shop la embaixo!!! 



Partimos pro museu Dublinia, que recriou a era viking e a era medieval em Dublin. Com cenarios e bonecos de cera, o museu conta como era Dublin nas eras passadas. Eh bem divertido e voce ainda pode usar uns capacetes e vestimentas pra tirar fotos...rs




Ja estavamos verdes de fome quando saimos do museu. Rodamos mas nao achamos nada que apetecia...acabamos em Temple Bar, em um pub! Vini tomou sua cerveja preta e pedimos um prato que vinha salada, pure de batata e umas sasichas, que nem sei do que era, mas eram bem escuras! Estava muito boom!!! Pra fechar, o Vini tomou um irish coffee e eu tomei um baileys coffee, ja que nao sou fa de whisky...




Fomos pra loja de video game comprar encomendas do meu irmao e depois pra loja de pc do Vini, que, finalmenteeeeeeeeeeee, comprou a bendita placa que ele queria!!! Aleluia! Depois, foi a minha vez!! MUA MUA MUA

Entrei na Penneys e fui com fe! Esta loja eh, basicamente, a Primark de Londres, soh que em euros...hehe Me joguei total: calcas sociais por 6 euros, pijama por 3 euros, vestidos lindos por 7 euros e assim foi... 1h30 depois passei a procurar o Vini, que estava sentado em algum lugar, pra me ajudar pois so poderia entrar com 6 peças de cada vez no provador (imaginem quantas coisas eu tinha pra provar!). Acontece que ele tambem estava me procurando pois ja eram 5 pras 6 e tinhamos que comprar uma mala pra acomodar todas as nossas compras!!!! E tudo fecha as 6 por aqui... Corri!!! Peguei 6 pecas e fui que fui. Serviu tudo! Não  tinha provado pijama e uma calca. Medi a calca na que tinha me servido, e ela era maior. Descartei. Os pijamas pareciam ok. Mas ainda tinha a fila do caixa... 

No meio do caminho encontramos malas! Adoro essas lojas...ahahah e foi o preco mais barato que encontramos!!!! Ooopaaa, ja colocamos as compras dentro da mala e fomos embora felizes da vida! kkk 

Agora, estou tentando fazer check in online mas ta dando problema!!! grrr...

Acabou a farra! Amanha estarei de volta em Sampa...ainda farei alguns posts sobre albergues e reviews das cidades...nao me abandonem!!! :)

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos