26/07/2011

Eurohostel - Helsinki

Postado por Loma às 26.7.11


Localização:

















Eurohostel fica localizado na Linnankatu 9, bem pertinho das atrações turísticas da cidade. Nas instruções de chegada, constava que, após descer do ônibus vindo do aeroporto na estação central, deveríamos pegar o tram n. 4 em uma rua de nome bizarro. Era de madrugada, estávamos com um mapinha e tivemos uma certa dificuldade em achar a rua...Paramos em um ponto de tram pra olhar o mapa, mas não ajudou muito...continuamos andando, quando percebemos que já estávamos na rua e que aquele ponto (lá embaixo) era o ponto em que deveríamos pegar o tram... Decidimos ir andando mesmo! Em 20 minutos estávamos no hostel! Em 10 minutos já é possível apreciar a Catedral de Uspenski! Localização aprovadíssima


Quarto

Os dormitórios do Eurohostel não são como os albergues tradicionais, que pode haver até 10 camas em um mesmo quarto. Tem a opção de duas camas ou três camas.  





































Parecia mais um hotel! No nosso andar, havia uns 20 quartos, ou mais! 

Passamos 4 noites lá e foi muito agradável, tirando um dia que os nossos vizinhos estavam dando uma festinha depois da meia noite, mas nada que umas batidas na parede não tenham resolvido...rs E a rua é super silenciosa.  


Locker:

Não há locker nos quartos, mas não faz falta. Mesmo porque você não precisará dividir o quarto com estranhos...e as coisas mais importantes, como dinheiro e pass, você sempre deve carregar consigo aonde for! E o pessoal da limpeza limpa um quarto ocupado a 4 dias, então, no nosso caso, não foi necessário 
"esconder" nada.



















Também não precisamos utilizar o locker comum do albergue, pois saímos logo cedo com as malas. Nem vi a sala e não posso dizer como era, mas que tem, tem.




Banheiros:





















Os banheiros eram separados em masculino e feminino e ficavam no próprio andar do quarto. 

Dentro do banheiro, era dividido entre toalete e ducha. As duchas eram excelentes e o banheiro estava sempre bem limpinho!!! 

Banheiro aprovado!!


Breakfast:






















Como nada é perfeito, o café da manhã é pago separadamente e custa 7 euros. Acho que sempre vale a pena pagar, pois é tão prático! Achamos bem razoável com café, pães, sucos, cereais, ovos cozidos e por aí vai... 

Mas, pra quem quiser, o albergue disponibiliza cozinha pros hóspedes. Há uma cozinha em cada andar dos quartos e, através de um depósito, você pode pegar uma chave pra usar a geladeira. Também é possível cozinhar pois há fogão, panelas, pratos e copos!


Internet:

Há um computador no hall do albergue, mas não dá pra ligar usb e custa 1 euro por 10 minutos! Eles tem wi-fi e você pode comprar por 1, 2, 3 ou 4 dias. Como sabia que ia usar bastante pra escrever no blog, paguei 15 euros e fiquei com login pra usar o wireless por 4 dias!  


Gostamos muito da nossa estadia no Eurohostel! Recomendo! 

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos