20/07/2011

Hostel Astor Victoria - Londres

Postado por Loma às 20.7.11
Demorei, mas caí na real depois que voltei de viagem... E aos poucos vamos voltando às atividades habituais!
Como prometido, vamos ao review dos albergues, sendo o primeiro de Londres!

Localização:

















O albergue fica em uma dessas portinhas na 71 Belgrave Rd. Achei a localização excelente pois é pertinho da estação de metrô Pimlico, da linha azul Victoria, que é super central!!! Quase não precisamos fazer baldiação para nos locomovermos pela cidade, e quem já esteve em Londres sabe que andar de metrô não é preguiça, mas uma necessidade!



Do aeroporto de Heathrow, pegamos o metrô no próprio terminal 4 (se não me engano), linha Picadilly, andamos mais ou menos umas 15 estações, o que pareceu uma eternidade e trocamos para a linha Victoria na estação Green Park. Duas estações depois estávamos em Pimlico.

Na saída de Londres, deveríamos ir para o aeroporto de Gatwick. Super fácil: foi só andar uma estação de metrô até a estação de trem Victoria e pegar o trem expresso.



Quarto:




























Escolhemos um quarto com 6 camas, que estavam todas ocupadas. O quarto ficava no quarto andar do prédio e não havia elevador. Nessa hora, o mochião salva a pátria...imagina subir 4 ou 5 lances de escada carregando a mala na mão! Ainda havia um andar acima do nosso!

A cama era razoável, mas o travesseiro do Vini parecia de papel! Primeira noite eu estava tão cansada do voo, que apaguei. Mas na segunda, minha frescurite aguda pra dormir estava firme e forte! Qualquer barulho me acorda...da minha cama podia ouvir as pessoas andando na escada! Fazia muito nhec nhec... péssimo! E na última noite (ainda bem que foi na última), chegou um menino que roncava muito e fazia uns barulhos mega estranhos! Ele estava na cama de baixo da minha beliche, e quando ele se virava parecia terremoto! Não é fácil essa vida de albergue, galera... rs

Bem, fora isso tinha uma estante pra depositar umas coisitas, uma pia e um espelho.


Locker:

























O locker dos quartos são estes gavetões que vocês podem ver nas fotos, embaixo da beliche. Eles são "abertos",    mas dá pra colocar cadeado, contanto que não seja aquele bem pequeno. 

Eles também tem um locker comunitário no térreo, mas são apenas prateleiras e qualquer um pode entrar lá. Deixamos nossas malas lá depois de fazer check out sem problemas.


Banheiros:























São dois banheiros por andar e duas duchas. Porém, estavam reformando esta parte do meu andar e tive que descer mais um pra tomar banho, etc. A ducha dá aflição porque é um quartinho sem nenhuma janela! Na primeira vez,demorei pra descobrir como ligava o chuveiro...e outro dia me perguntaram se eu sabia como ligava. 

Não tem banheiro feminino ou masculino. Como eles são individuais, qualquer um pode usar o que bem entender.

Não eram os banheiros mais limpos que eu já vi, mas deu pra usar sem problemas.


Breakfast:






























Se bem me lembro, o café da manhã (incluído no preço) era das 8 às 10, ou algo assim... No primeiro dia, chegamos depois das 9 e quase não tinha lugar pra sentar... A comida fica em um balcão e era, basicamente, pão de forma gelado (havia torradeira pra esquentar), frios (que só vi o prato vazio quando cheguei), manteiga e geléia, café e chá. Do outro lado havia sucrilhos e cereais e leite (que também só vi as garrafas vazias...)

Nos outros dias chegamos mais cedo e consegui ver tudo o que descrevi acima! Portanto, a dica é: cheguem cedo galera!!! 

O albergue disponibiliza geladeira, quem quiser comprar comida e guardar lá é uma boa..mas acho que isso é mais válido se estiver em um grupo maior de pessoas..aí acaba com tudo logo de uma vez. Também cozinha com panelas,fogão e forninho. Utilizamos algumas vezes pra jantar,  que sai bem mais barato do que comer por aí... 


Internet:

Internet era paga, 1 libra por 40 minutos. Acho que tinham uns 4 computadores funcionando. Eles davam um cartãozinho com um login com 40 minutos de graça, depois você ia colocando créditos nele. Dá pra usar no wireless também, só que não chegava até o nosso dormitório no quarto andar... Quando chegamos, nos deram uma chave e um cartãozinho desse...achei meio furado, pois se quisessemos sair do quarto em horas diferentes já era um perrengue. Mas, depois que acabou o cartão, fui pedir outro...afinal, eramos duas pessoas pagando.


Acho que consegui cobrir os pontos mais importantes! Enfim, não foi um super albergue...mas serviu para o propósito: dormir! hehe 

De todos os albergues que ficamos nesta viagem, este ficou em último lugar de preferências. 

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos