27/07/2011

Hostel St. Svithun - Stavanger

Postado por Loma às 27.7.11













Mas, afinal, é um albergue ou um hotel??
Se você for até o site deles, verá que é um hotel. Inclusive, na fachada (foto acima) também consta como hotel. Entretanto, no site do Hostelling International, você faz as reservas para o albergue.
Não entendi se é um albergue dentro do hotel, mas uma coisa é fato: se hospedar lá é se hospedar em um hotel com preço de albergue! 


Localização:

O albergue fica a 2km da estação de trem de Stavanger. Os ônibus que vão até lá são o 4 e o 11. Fomos andando mesmo seguindo os pontos de ônibus em que passava o 11, até porque não vimos nenhum passando por nós durante todo o percurso.

Antes de reservar pesquisei bastante, porque o albergue fica dentro de um hospital! Mas, como vi boas recomendações, resolvi dar uma chance.

No endereço consta Armauer Hansens vei 20. Pois bem, chegamos na tal rua e já vimos o hospital. Só que não havia nenhuma indicação de albergue!! Demos uma volta por ali, mas sem resultado! E se continuássemos pela rua, já estariamos no número 29! Então, só podia ser ali! 

Resumo da ópera: tivemos que perguntar à uma enfermeira e ela nos indicou o caminho... Como vocês podem ver no mapinha, abaixo, a entrada é no outro quarteirão. Ali na flechinha foi aonde começamos a nos perguntar aonde raios era o albergue, já que estávamos no numero 29 da rua...
























Hospital:

A receção do hotel é dentro do hospital mesmo. Lá, ganhamos desconto por sermos associados ao Hostelling International. Ali, também há um quiosque de comida e outros de revistas. Logo à frente há o restaurante. 

O que mais vimos foram mães e bebês! Creio que elas devam ficar nos quartos do hotel com os babies. Muito engraçado!

Fora isso, você até esquece que está em um hospital!


Quarto:

















Uma cama de casal maravilhosa, mesinha, armário e até televisão! O melhor de tudo: banheiro dentro do quarto!! Por isso eu disse que era um hotel mesmo! Tudo mega limpinho e um silêncio absoluto! 

Nem preciso fazer mais cometários ao banheiro e nem falar de locker, já que é um quarto privativo.


Breakfast:
















Café da manhã incluso com direito à muito brunost (queijo marrom) e geleia de morango! Eu não preciso de mais nada, mas, há muitas outras opções pra quem quiser. 

Não há cozinha individual, mas no restaurante aonde é servido o café é possível jantar. Nós comemos lá e adoramos! 


Internet:

Somente wi-fi, de graça. No quarto não pegava muito bem, mas no restaurante era excelente!


Super recomendo este albergue/hotel! Por via das dúvidas, faça sua reserva através do Hostelling International pra garantir o precinho de albergue! 

1 comentários:

jose tavares disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos