02/07/2011

Oslo 2011 - Dias 01 e 02

Postado por Loma às 2.7.11
Demorei, mas voltei! Nao tenho passado por aqui pois todo o tempo livre estou com meus queridos amigos noruegueses e, depois, estou com muito sono pra escrever.

Pois bem, nossa chegada em Oslo foi tensa! Nosso voo atrasou e quando fomos pegar o trem expresso do aeroporto para a cidade, descobrimos que nao estava tao expresso assim. Acho que estao fazendo obras, por isso nenhum trem chega nem sai da estacao central, Oslo S. Tivemos que ir ate a estacao anterior e de la pegar um onibus para o centro. Mas, se voce tiver que passar por isso, nao se preocupe. Eh tudo muito bem organizado!!! 

Como era de se esperar, o tempo estava ruim...pois a cada primeiro dia em um pais novo eramos recebidos com frio e chuva! E, bem na nossa hora de entrar no bus ele lotou e tivemos que ir pra outro...


Ufa! Finalmente chegamos em Oslo S e la pudemos guardar nossas malas pra podemos andar pela cidade ate o final da tarde, quando viriamos pra casa da family. E foi assim que passamos o dia. Saimos da estacao direto na rua principal de Oslo, a Karl Johan e por ela andamos ate o palacio real. De cara ja entramos na loja em que comprei o casaco do Vini e vimos que estava tudo em promocao!! eeee...vamos voltar la hoje! Nem tiramos fotos pois o tempo estava horrivel!!!

Finalmente deu 16h, pegamos nossas malas e fomos ate o ponto para pegar o trikk, bondinho, ate a casa da family. Eh impossivel se perder aqui, ja que em todo transporte eh anunciado o nome do proximo ponto. Descemos no lugar certo, olhamos o mapinha que ha no ponto, na verdade o Vini olhou, e fomos na fé! No meio do caminho ouvimos uma buzina estridente que nao parava!!! Quando olhamos pra tras, nao era a mom e as criancas no carro??? Muito engraçado. Ela apontou pra frente e nos continuamos, agora sabendo que estavamos no caminho certo!!

Ah, que saudade!! As criancas estavam bem timidas e eu pensei que elas nao tinham ideia de quem eu era. Mas ai, a mae disse que eles tavam bem ansiosos e que, inclusive na escola, haviam perguntado quem era Paloma, que a Amelie tanto falou! Demorou um pouco pra eu engatar meu norsk e falar com eles...mas pouco a pouco fomos conseguindo conversar!! Perguntei se eles se lembravam de mim e os dois disseram que sim!!! Graças a mom, que nao deixou minha imagem se apagar...tem ate uma foto minha com a mom e a amelie no quarto de costura! Muito meigo!!

Ja na terça, como era de se esperar, o tempo estava radiante! O sol brilhava...como sempre no nosso segundo dia!! Pudemos entao passear pela cidade, desta vez com fotos!

Passamos primeiro pelo Vigelandsparken, o parque de esculturas de Gustav Vigeland, a must see in Oslo!

Sei la porque raios esta estatua eh a mais famosa do parque!

Monolito
Na volta, descemos no porto, Akerbrygge, e fomos ate a fortaleza, Akershus Festning.


Ultima parada do dia foi na Opera! Estavamos cansadinhos e morrendo de sede. Paramos la pra tomar um suco... bem gostoso!!


Voltamos pra casa da family e fomos ate as quadras de tenis que tem aqui perto. O sol estava rachando, mesmo! Vini ate pegou um bronze, rosa. Ficamos todos jogando tenis e fiquei impressionada em como o Sander eh bom! Ele tem so 4 anos!!!

Ate que o Vini mandou bem jogando com o Sander

Todos os meus movimentos sao friamente calculados

Talvez com uma parceira?
E assim foi nosso segundo dia em Oslo!!! Muito divertido!!!!!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos