04/07/2011

Stavanger - Noruega

Postado por Loma às 4.7.11
Acordamos umas 9am já conformados por não irmos a Kjerag. Tomamos um belo café da manhã e fizemos check out.

Decidimos aproveitar meu aniversário conhecendo Stavanger e com um passeio de barco pelo fiorde. Estava frio, mas havia sol.




Fomos até o porto e vimos que tinham várias arenas de volei de praia. Havia até brasileiros jogando! Passamos, então, pelo bairro antigo de Stavanger com todas aquelas casinhas de madeira super floridas.


Compramos bilhetes pra um passeio de fiorde com uma companhia Rødne Fjord Cruise. Também compramos sushi pra comer no barco!

O passeio dura 3 horas e eu super recomendo! Esperamos um pouco antes de sair do coberto porque estava ventando demais!! Mas, fomos fortes e ficamos 1h30 tomando aquele vento todo! Tudo pelas fotos...hehe

Primeiro momento tr00 do passeio foi quando o barco entrou em um "beco sem saida" só pra fazer graça mesmo. Era super estreito e estavamos cercados por aqueles imensos paredões. O barco saiu de ré!


Segundo momento tr00: percebi que estavamos nos aproximando das montanhas e avistei uns bodes. O barco parou ali e um membro da equipe desceu pra dar comida pros bichos! Disseram que todo dia eles param ali pra alimentar os bodes.



Continuamos viagem cada vez mais deslumbrados com o fjord. Chegamos em Preikestolen e vimos o plateau de baixo. Impressionante como parece pequeno! Foi muito bom olhar de cima em um dia e no outro olhar de baixo.



A última parada foi até uma cachoeira imensa, chamada Hengjane, ocasião em que tivemos o terceiro mometo tr00 do passeio: o barco foi se aproximando cada vez mais da cachoeira, a ponto de molhar a lente da camera! Então, sai um membro da equipe com um balde e vai até a beirada pegar água! Após, ele pega uns copinhos e distribui àgua da cachoeira pros turistas. Adorei!!!



Na volta, fomos pro quentinho dentro do barco porque o frio estava tenso!

Andamos um pouco mais pela cidade e comemos. 8pm decidimos ir pra estação de trem, pois estava tão frio que não conseguiamos mais turistar! 

Logo deu 10pm e entramos no trem de volta pra Oslo. Foi assim que passei meu aniversário.

1 comentários:

Alves Rosa on 10 de julho de 2011 05:46 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos