02/08/2011

Abbey Court Hostel - Dublin

Postado por Loma às 2.8.11

Localização:

O Abbey Court fica na 29 Bachelors Walk, mais central impossível!

A referência é a O'Connell Bridge. Do aeroporto, pegamos o primeiro ônibus que vimos indo para o centro, que passa pela O'Connell Street. Deu até pra ver o albergue do ônibus, hoje ele está lilás e não azul.

O local é super animado, há pubs na esquina e de lá fomos a todas as atrações a pé!

Nosso voo ia sair às 6h20 da manhã, por isso havia agendado apenas uma noite e a outra dormiria no aeroporto. Mas, durante o dia, descobrimos que os ônibus a caminho do aeroporto passavam a noite toda, só precisariamos descobrir aonde perto do albergue.

Então, pagamos outra noite sem problema algum e perguntamos  à atendente aonde poderiamos pegar o ônibus. Ela, então, nos explicou que,sem nenhum custo adicional, poderiam vir nos buscar ali no albergue e ela mesma fez a reserva.

Como combinado, às 3:30am, havia uma van nos esperando na porta. Depois de nós ainda pegaram mais duas garotas e, então, seguimos pro aeroporto. A viagem demorou uns 20 minutos.

Quarto e Banheiro:

Ficamos em um quarto com 6 camas e, inacreditavelmente, não havia mais ninguém! O quarto era no primeiro andar e havia mais uns 3 ou 4.

Nosso quarto era uma das janelinhas da foto ali de cima, ou seja, dava pra rua. Sempre acordava no meio da noite com alguns malucos gritando e de manhã havia barulho dos carros. Mas, tudo bem...faz parte. Quem tem sono pesado não deverá ter problemas. Fora isto, foi excelente.

No nosso andar havia um banheiro masculino e um feminino e duas duchas.  Não tivemos problemas!

Breakfast:

O café da manhã é free. Não é nenhum irish breakfast (foto), mas atende às necessiades. É bem parecido com  o de Londres: pão de forma, geléia, cereais, café, chá...

Tem uma cozinha boa e algum dia da semana eles fazem churrasco.

Internet:

A internet é FREE! Há 4 computadores disponíveis e wi-fi no prédio todo!
Os pcs ficam em uma espécie de sala de recreação...rs Há tv e sofás!

Adoramos nossa estadia no Abbey Court. Se você vai pra Dublin, este é o local pra ficar!!