24/10/2011

Roteiro de 7 dias na Espanha - Madri (Parte 3)

Postado por Loma às 24.10.11
Madri


O Hostel escolhido, em Madri, foi o Los Amigos Opera.  Para chegar até ele do Terminal de Ônibus "Sur", pegue a linha circular 6, desça na estação Oporto e pegue a linha 5 sentido Canillejas. Desça na estação Opera, é bem pertinho! O albergue é super central, tem internet (1 euro/hora) e café da manhã. Se chegar antes das 13h não poderá fazer check in, mas é possível deixar sua mala no locker.



Dia 01

Ali no metrô Opera está a Plaza Isabel II e o Teatro Real de Madrid. Continue até a Plaza de Oriente, que é muito grande e bonita.

Plaza de Oriente

Bem em frente à Plaza de Oriente está o Palácio Real. Não perca!! Foi o Palácio que mais me impressionou (mais até do que Versalhes!). O interior é divino!!

Palácio Real de Madri

Coladinha no Palácio está a Catedral de La Almudena, que também é imperdível!



Você pode continuar pelo Parque del Campo del Moro e ir subindo até o Jardins de Sabatini. 


Ainda no sentido norte, vá até o Templo de Debod, um dos poucos complexos arquitetônicos egípcios que podem ser vistos fora do Egito. 

Tanque para representar o rio que havia no templo origina

Bem próximo ao Templo está a Plaza de España, ótimo ponto de início para explorar a Gran Vía, uma das principais ruas de Madri. Destaques para:

Edifício Metropolis


Palacio de Comunicaciones
Plaza de las Cibeles

Se você andar toda a Gran Vía vai dar no Portão de Alcalá.


Próximo dali está a estação Retiro. Nessa mesma linha você consegue voltar pro Albergue!




Dia 02


Pegue a linha 5 de metrô na estação Opera (sentido Casa de Campo) e vá até a estação Puerta de Toledo:


Volte para o metrô e continue na mesma linha e sentido até a estação Oporto. Pegue a linha circular até a estação Príncipe Pío. A uns 10 minutos de caminhada está a Ermita de San Antonio de la Florida. Esta fantástica capela guarda os restos mortais de Goya e o teto é repleto de frescos pintados pelo mesmo. Se você é fã de arte, vale a pena!



Volte para a estação Príncipe Pío e pegue a linha 10 (sentido Fuencarral) até a estação Tribunal. Vá para a linha 1 (sentido Congosto) e desça na estação Atocha, que é muito bonita, por sinal.

Pertinho da estação está o Museu de Arte Reina Sofia e mais adiante o Museu do Prado. Ok, se você é fã de arte (pero no mucho), mas não está afim de passar o dia nos 2 museus, escolha ir no Prado, sem dúvida. 

Um destaque do Reina Sofia é o quadro "Guernica" de Picasso.


Um destaque do Museu do Prado é o quadro "As Meninas" de Velázquez:


Se quiser um descanso após ir ao Museu, ali do lado tem o Parque del Retiro. Enorme e muito bonito com vários palacetes e monumentos.


Pegue o metrô na linha 2 na estação Retiro (sentido Cuatro Caminos) e ande três estações até a Plaza de la Puerta del Sol. Ali, no prédio dos Correios, há o relógio que faz a contagem para o Ano Novo.

Estatua del Oso y el Madroño

Depois, vá andando até a Plaza Mayor, palco de diversos eventos madrilenhos. Nela você vai encontrar diversos cafés e lojas! Excelente para fechar o dia!!!



Dia 03 - Day Trip -> Toledo


Toledo é uma cidade medieval imperdível a 70km de Madri.



Os ônibus levam 1h30 e a passagem de ida e volta custa 8,88 euros. Eles saem a cada meia hora da estação Plaza Eliptica (linha 6).

Também é possível ir de trem de alta velocidade por 19.10 euros. A viagem dura meia hora e seu ponto de partida é a estação Atocha (linha 1)

A Estação de trem de Toledo fica a uns 20 minutos da "Old Town". Perto há o ponto de informação ao turista onde é possível pegar mapas.

Não tem um roteiro certo a ser seguido aqui, pois a graça é se perder nas ruazinhas e se sentir como voltando no tempo.


Porém, recomendo visitar:

A Catedral de Toledo

O Monastério de San Juan de los Reyes

Alcazar


Veja mais sobre os pontos turísticos de Toledo no Wikitravel.

Dia 04

Este é o dia da partida...triste, não? Vai sobrar algum tempinho antes de você ir?
Se sim, aproveite para voltar àqueles lugares que mais gostou ou àquele que não deu tempo.

Por exemplo, vá até à última estação da linha 2, Ventas, e veja o lugar aonde ocorrem as touradas. Eu não quis entrar pra ver tourada nenhuma, maas...você pode escolher. É muito legal o local. Tem gente vendendo de tudo ali, como se fosse ocorrer um jogo de futebol. Vale a pena dar uma passada (mesmo se você for contra as touradas).



E você, já esteve em Madri? Qual seu lugar preferido? Deixe seu comentário!!!

Espero que o roteiro seja útil. É claro que ele não é pra ser seguido a ferro e fogo e cada um deve adaptá-lo às suas preferências. :)

Parte 1 - questões práticas
Parte 2 - Barcelona

1 comentários:

Alexandre on 16 de novembro de 2011 16:01 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos