14/12/2011

Feira Escandinava 2011 - São Paulo

Postado por Loma às 14.12.11
O blog está de volta, pessoaaaaaalll!!!
Que felicidade, não? Agora estou de férias e já posso ocupar meu tempo com os posts.

Hoje, quero falar sobre a Feira Escandinava, que ocorre todo ano no mês de novembro aqui em São Paulo no Clube Pinheiros.

Neste evento, você encontra produtos que vieram direto e reto lá da Escandinávia (leia-se noruega, Suécia, Dinamarca, "Finlândia" e "Islândia") e que não são encontrados pra vender por aqui. 

Não há entrada e todo o dinheiro arrecadado é revertido para caridade. Legal, não?


                                               
Neste ano, a feira foi nos dias 10 e 11 de novembro. Infelizmente, para quem trabalha é complicado pois é sempre em dia de semana! Por isso, só consegui ir agora que não estou mais fazendo estágio.

Já tinham me dado a dica de não dexar para ir no segundo dia, pois a probabilidade de não ter mais nada é grande. Fiz uma pesquisa pelo google e orkut e percebi que muitas pessoas ficam frustradas ao irem à Feira por encontrarem as prateleiras vazias. A revolta fica por conta dos VIPS.

Explico: umas 2 horas antes do horário oficial do evento, as portas se abrem para os VIPS. Parece que são os patrocinadores, políticos e pessoas importantes. E estas pessoas fazem a rapa.

Cheguei no local uns 40 minutos após a abertura oficial e não posso negar que fiquei um pouco chocada ao ver as pessoas com vários carrinhos de supermercado lotaaaaaados de compras. Já pensei que tinha me lascado!


Logo na entrada tem uns stands com artesanato e chapéus de vikings...hehe

Apesar da expectativa negativa e da quantidade de gente que tinha naquele lugar, conseguimos ver as prateleiras cheias!! hehe


Ok, não muuito cheias. As prateleiras de chocolate estavam quase vazias...mas nem era o meu interesse mesmo. Nem acreditei quando vi as geléias Nora, delícias da Noruega! E o knäckebröd (pão crocante típico da Suécia)?? Quase caí pra trás!! Mas o que eu queria mesmo era o brunost (queijo marrom) e não encontrei...nem quis saber se tinha acabado pra não ficar chateada. Preferi acreditar que não tinha mesmo. Aí eu poderia ter o meu típico café da manhã nórdico! humpf

Syltetøy - Geléias Nora...yuumi!

Já o Vini queria saber das bebidas! Cerveja só encontramos a Tuborg, Já a Carlsberg (que já conhecíamos) só vimos nos carrinhos alheios. Mas, na falta foi a Tuborg mesmo! haha 


Trouxemos também um licor da Finlândia e Akvavit!! Esta última é uma bebida típica da Escandinávia, muito forte! Eles tomam em ocasiões especiais, como o Natal por exemplo. Ela é feita de ervas e tem um gosto bem diferente. 

Licor de morango da Finlândia

Tinha bastante variedade. Até bacalhau trouxeram!! haha Maaasss, em questão de minutos, já havia prateleira assim:


Pois é. Imagine no segundo dia. No ano que vem (se eu puder), quero chegar uma meia hora antes de abrir e ficar na fila pra entrar. 

Mas, fiquei feliz com as comprinhas!!



Gostei bastante. E ainda, você pode almoçar no restaurante escandinavo Svanen, que fica ali no andar de cima da feira. Pena que estávamos com pressa e a fila estava grande. Mas, pretendo ir lá algum dia.


0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos