15/12/2011

Wishlist de Natal - Lapônia Finlandesa

Postado por Loma às 15.12.11
Clima de Natal invadindo nossas mentes e corações, não é mesmo?
NÃO. Natal no Brasil é completamente sem sentido. Tudo parece falso. Parece não, é. Pinheiros falsos, Papai Noel de gorro e botas nesse verão, luzes de natal quando anoitece mesmo só depois das 8 da noite...
Enfim, depois de passar o Natal na Noruega, com pinheiros de verdade e neve, o evento nunca mais será o mesmo para mim...

Então, nada melhor do que ocupar a mente com um lugar em que o Natal seria mágico! E este lugar é a Lapônia Finlandesa!



A Lapônia não é uma região da Finlândia, apenas, mas abrange também a Noruega, a Suécia e uma parte da Rússia! Nesta região vivem os chamados lapões, ou sami, como são conhecidos na Noruega.

Mas é na Lapônia Finlandesa que a mágica de Natal acontece! Mais precisamente na capital da região, chamada Rovaniemi, o lar doce lar do bom velhinho, mais conhecido como Papai Noel.

E pra viver essa aventura, tem que curtir e muito o frio! A temperatura na região pode chegar aos 30 graus negativos! Tem que ter muita roupa especial para poder aproveitar todas as atividades outside.



A vila do Papai Noel

Situada há 8km de Rovaniemi e bem no Círculo Polar Ártico, a vila é visitada por cerca de 500 mil turistas por ano! Além da casa do Papai Noel, em que você poderá conhecê-lo "de verdade", há também lojinhas de souvenir,  resturantes e um correio para mandar cartas com o selo do Círculo Polar Ártico. A 2km da Vila, está o Santapark, um parque de diversões pra deixar qualquer um no mais puro espírito de Natal!



Huskys e Renas

Além do óbvio (visitar Santa Claus), a cidade proporciona safaris de husky e renas! Há passeios para visitar fazendas de ambos animais e "dirigir" trenós levados por eles. Já pensou que emoção sentar num trenó levado por renas? Mais Natal do que isso não dá!



Aurora Boreal

Outra atração do inverno na Lapônia é a Aurora Boreal. Já pensou, além de tudo conseguir ver este fenômeno? Surreal...



Saunas

E no final do dia, nada melhor do que uma sauna para relaxar, não? A tradição nórdica é de que as pessoas devem ficar na sauna e sair com o corpo bem quente para dar um mergulho nas águas geladas... me lembro bem dessa experiência na Noruega. Quem assistiu os dvds do Nightwish também deve se lembrar...hehe



Não dá vontade de pegar já um avião rumo à Finlândia? Seria um sonho mesmo...
Neste site o pacote de 4 dias, com as atividades que citei acima mais transfers, hotéis e refeições, sai por 790 euros. Ainda bem que sonhar não custa nada, né? 

Assiste o vídeo pra ficar com mais vontade:


1 comentários:

Tyta Montrase on 31 de dezembro de 2011 14:55 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos