09/01/2012

Ano Novo - Guarujá

Postado por Loma às 9.1.12
Este ano, fui com a grande massa passar a virada no Guarujá.
Como eu não sou doida, fui uns dias antes do feriado e voltei uns dias depois. Mas, mesmo evitando o trânsito das estradas, é possível perceber que a cidade ferve nessa época.

Praia da Enseada

Eu adoro praia, mas não curto ficar estirada na areia, tostando. Meu negócio mesmo é o mar. Normalmente eu vou até a praia de manhã sem levar nada, deixo o chinelo na areia e vou pro mar. Fico lá até me cansar e vou embora. No final da tarde, repito o ritual.

Por isso, preciso buscar atividades para preencher o dia. Opções não faltam: você pode visitar outras praias, conhecer novos restaurantes e por aí vai. 

Praias

Enseada - é a praia mais frequentada do Guarujá (a mais frequentada por mim, também!)
- Tem ciclovia junto ao calçadão. 
- A queima de fogos do Tortugas é fantástica.

Vista do Condomínio Tortugas

Pitangueiras - é a praia mais badalada do Guarujá.
- Muitos bares e restaurantes.
- Shopping na orla, La Plage

O shopping tem cinemas!

Vizinha de Pitangueiras tem a Astúrias e, ao sul, tem a Praia do Tombo, point dos surfistas por conta das grandes ondas. Ao norte tem a Praia de Pernambuco.


Comer

Experimentamos um restaurante de comida japonesa divino! É o Tomodati
O local é muito agradável, pois trata-se de um quiosque no calçadão da Enseada. Dá pra sentar do lado de fora, de frente para o mar! 

A comida é excelente! Foi o maior temaki que comi na vida! O salmão nem cabia na alga! 
Quanto aos sushis, também ótimos. O salmão derretia na boca. 
E o tempurá? Nunca vi um tão sequinho e saboroso! 


Se estiver por lá, não perca! Recomendo.

Avenida Miguel Stefano, 5250
Enseada - Guarujá - SP


Ver

Uma boa pedida para uma tarde à toa ou chuvosa, é ir ao maior aquário da América do Sul: o Acqua Mundo.

divulgação/ Acqua Mundo

É bem legal, mas não o mais legal que eu já fui (leia-se Aquário de Barcelona). Tem pinguins e tudo o que você puder imaginar de peixinhos, cobras, raias, etc. No final, tem uma área aonde você pode tocar certos animais e, ainda, uma lojinha de souvenir. 

Av. Miguel Stéfano, 2.001
Enseada - Guarujá - SP
Preço: R$ 28 adultos, R$ 17 até 12 anos


Ir à praia é sempre uma delícia! Só reze para não chover... Aliás, dica da Loma: não vá antes do Ano Novo. SEMPRE chove! E no dia seguinte ao feriado o sol reina! 

Pôr-do-sol na Enseada, by Loma

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos