23/04/2016

Onde ficar em San Pedro de Atacama?

Postado por Loma às 23.4.16
Desde o início queria ficar bem perto da rua principal, a Caracoles. Isto porque me sentiria mais a vontade se precisasse sair à noite. Acontece que fora das ruazinhas principais não tem iluminação, ou seja, você precisa andar com uma lanterna.

 
Em San Pedro tem desde os hoteis de luxo até os mais ralés...kkk E os preços então...Os hoteis são bem caros para o que oferecem.

Pois bem, pesquisando dentre os "não muito caros" acabei optando pelo Hostal Lickana, que está localizado bem na esquina da Caracoles, ou seja, perto de tudo!

Chegamos por volta das 16h30 depois de 2 horas de voo e mais 1 de transfer para não encontrar ninguém na recepção. Sorte que passaram uns brasileiros e me deixaram usar o banheiro deles...rs Pois é, demorou uma meia hora para a dona aparecer e então fazermos check-in.

Ficamos em um quarto de casal com banheiro. É tudo bem simples, mas limpo. O ruim de ficar perto de onde tudo acontece é o barulho. Na rua do hotel tinha um restaurante que ficava tocando música alta até de madrugada. Se tivesse escolhido um hotel afastado e comprado uma lanterna teria dormido melhor...rsrs


O café da manhã é servido na copa. Como disse acima, é tudo bem simples. Não é esquema bouffet coma a vontade. Você recebe sua porção individual. Uma cestinha com pãozinho duplo, umas fatias de presunto e queijo e um iogurte. Tinha café, suco e água quente pra tomar chá. Tomávamos todo dia chá de coca (dizem que ajuda você a não se sentir mal por causa da altitude). Gostamos do chá, e não, não dá barato...rsrsrs Enfim, era bem satisfatório!!! O café era preparado pelos próprios donos, pelo que pude observar. Eles ofereciam ovo cozido também, se você quisesse. Eles foram bem atenciosos, tinha um pessoal lá com algumas restrições alimentares e eles ofereceram algo especial a eles. Enfim, simples, mas dava pra ficar satisfeito. Veja uma foto abaixo do tripadvisor:

Foto de ThiagoKanto
Não tinha ventilador no meu quarto, embora na reserva constasse que havia. Também não fui pedir, não achei necessário. O wi-fi funcionava bem, talvez porque nosso quarto ficava na frente da recepção. Li alguns comentários de que os quartos mais longe não pegava bem. Enfim, ficamos 7 noites no hotel e a diária foi de 121 dólares. Sim, caro pelo que é oferecido. Mas é isso o que você vai encontrar em San Pedro, uma cidade que vive apenas do turismo. Pagamos com cartão de crédito.

No dia da partida, fizemos o check-out e deixamos nossas malas no locker da recepção.


0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos