17/04/2016

Santiago e Atacama: Comprando a Passagem de Avião

Postado por Loma às 17.4.16
Vai fazer 1 ano que fui para o Chile. Decidi testar a memória e colocar aqui como foi a viagem, começando pela compra das passagens de avião.

São Paulo - Santiago

Comprei as passagens pela Sky Airlines, que deixou de realizar voos para São Paulo. Uma pena, era mais uma opção pra nós!! Sendo assim, nem vou me prolongar mais nesse assunto... Recomendo fazer a pesquisa em sites como submarino e decolar, mas comprar direto no site da empresa escolhida para evitar a cobrança de taxa de serviços. Na época, acabei comprando pelo submarino mesmo, pois li que a Sky não aceitava cartão de crédito do Brasil.

Santiago - Calama - Compra pela Lan do Chile
  
O ponto de exploração do Deserto do Atacama é a cidade de San Pedro de Atacama. O aeroporto mais próximo fica na Cidade de Calama. De lá, é preciso pegar um ônibus, que falarei em outro post. 

Já tinha lido por aí que o site da LAN do Chile tinha preços muito mais baratos do que o do Brasil. Então, o truque seria comprar pelo site internacional. Porém, há uma discussão na internet sobre se isso seria possível ou não, porque cartão emitido no Brasil não seria aceito. Vi muita gente dizendo que tinha conseguido e outras não. Realmente, o site chileno tem preços mais atrativos. Fiz o "roteirinho" para comprar mais barato. Ao entrar no site, escolhi minha localização como se estivesse no Chile. Algumas pessoas informaram não terem conseguido comprar ao escolher fazer o pagamento em 3 vezes. Sendo assim, escolhi o pagamento em 1 única vez e coloquei como documento de identificação o meu RG. Deu super certo!!! Consegui comprar de primeira 2 passagens pela Lan do Chile pelo valor de CLP 75.668 (NOTA: isso foi em março de 2015).

Dependendo do seu trajeto, aconselho a pesquisar no site da Lan do Chile e ver se está valendo mais a pena fazer o truque!

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos