21/04/2016

Santiago: Atrações e Roteiro para 3 dias

Postado por Loma às 21.4.16
Dia 1

Acredito que a região central seja o melhor local para começar a explorar Santiago!! Estando hospedada em Providencia (saiba mais sobre o hotel em que fiquei aqui), comecei a caminhada pela Av. Providencia até o centro. Como era o primeiro dia e queria sentir mais a cidade encarei os 3km a pé, mas poderia ter tomado o metrô na Manuel Montt e descido após 3 estações. 


Fuente Bicentenario, entre as estações Manuel Montt e Salvador
Palacio de la Moneda, já na região central
Aproveitei para passar pela Agustinas para fazer câmbio (veja sobre aqui). Após, segui para a Plaza de Armas, a principal praça de Santiago.
Catedral de Santiago na Plaza de Armas
Fui, então, ao Mercado Central. Este local tem muitos restaurantes, mas li tantas reviews falando para evitar comer lá, por ser "pega turista", que não tive coragem. Fui só para conhecer mesmo.


Almocei empanadas no El Rapido.

Fui, então, ao Cerro Santa Lucia, um dos morros para visualizar a cidade de cima. Não cheguei pela entrada principal, que fica na Av Providencia, mas sim em local com uma praça linda com jardins floridos.



Terminei o dia na fonte de Netuno.


Dia 2

Fui direto ao Cerro San Cristóbal. Ao contrário do Santa Lucia, onde você sobe de escada, aqui você sobe de bondinho e paga para entrar. A vista é igualmente deslumbrante e há um santuário lá dentro para Virgen de la Inmaculada Concepción. A área é imensa e vale a pena.



Saindo do Cerro você pode ir visitar o Museu La Chascona, a casa de Pablo Neruda. Nem eu nem o maridón tínhamos interesse em visitar, então não fomos. Mas para quem é fã do poeta, deve ser um must. Fato é que não tive interesse em visitar nenhum dos museus oferecidos por Santiago... Consulte aqui um link com os museus de Santiago, vai que algum te atrai... :)

Como já estava perto da hora do almoço, fui até o Patio Bellavista, uma espécie de shopping a céu aberto com diversas opções de lojinhas e restaurantes. Almocei por lá.

Depois fui conhecer o Costanera Mall, complexo financeiro e shopping center com o maior arranha-céu da América Latina. Como boa paulistana, adoro shoppings!!! kkk Nem rolou de fazer compras. O CHILE É MUITO CARO!!!!


Dia 3

Dia de vinho!!!! Santiago tem diversas vinícolas, as duas mais conhecidas são: Concha Y Toro (aquela do Castillero del Diablo) e Undurraga, a escolhida. O pessoal do hotel disse que a Choncha era muito comercial, feita para turistas, etc... mas acho que devem ser todas. Anyway, optei pela Undurraga.

Como eu disse anteriormente, o hotel que fez toda a reserva. Paguei lá mesmo no cartão de crédito 58.000 pesos para 2. Se vc me perguntar, não é um passeio barato e pode pesquisar que tem gente que vai por conta própria, etc. Só que eu estava em lua de mel, não queria ter trabalho...rs então paguei!! A empresa contratada foi a Turistik, que foi nos buscar na porta do hotel às 13h45. O trajeto leva em torno de 40 minutos.

Chegando lá você faz um tour pela vinícola. É tudo bem interessante. Estava lotaaaado de gente.


E aí vem a hora mais esperada: a degustação!!!! Rs


4 vinhos diferentes e você leva as taças de recordação. Devo dizer que fiquei altinha...mistura de vinhos, muito embora a quantidade fosse mínima, só para degustar mesmo. Foi um passeio legal. Na volta, a van parou no Costanera Mall. Aproveitamos e ficamos por ali mesmo. Depois jantamos na praça de alimentação.

E esses foram os 3 dias que passei em Santiago. Como disse, estava em lua de mel. Não estava a fim de correria e nem de sufoco!!! kkkk O pessoal recomenda um bate-volta até Viña del Mar (praia) ou Valle Nevado (neve). Acontece que fui em abril. Não estava tão quente pra praia e nem tampouco tinha neve. Como de lá ia seguir para o Atacama, decidi não fazer nenhum dos 2. Mas se você estiver pensando em fazer só Santiago, avalie se vale a pena (de acordo com a época que você vai) incluir mais um dia no seu roteiro para fazer esse bate-volta.




0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos