17/04/2016

Santiago do Chile: Onde ficar?

Postado por Loma às 17.4.16
Primeiramente, você deve pesquisar as regiões as quais se aplicam melhor aos seus interesses. Veja neste link um resumo dos bairros. Aqui na América do Sul, ao contrário da Europa, procuro não ficar nas regiões centrais. Basta tomar São Paulo como exemplo. Essas regiões são extremamente comerciais e a noite tudo fecha e a frequência não é das melhores. Então, sempre procuro um lugar aonde seja possível sair de noite com diversas opções de restaurantes, etc. Em Santiago, optei por Providencia.

Fiquei no B&B De Blasis e adoooorei. Fiquei hospedada lá por 4 noites e o valor foi de USD 305,76 (abril/2015). Pagando com cartão de crédito internacional ou com dólares, é possível a isenção do Imposto Sobre Serviços que é de 19% sobre o valor da estadia!!! Portanto, acho que, mesmo com IOF, vale a pena pagar com cartão, já que dólar tá complicado.
É um B&B simples mas com alguns luxos, como uma cama king size, por exemplo!!! Fiquei em um quarto com banheiro externo, porém privativo. Cada quarto tinha o próprio banheiro com chave. Tem tv a cabo no quarto e o espaço é grande. Foi a primeira vez que dormi em uma king size, foi show. O café da manhã era simples, mas agradável. O meu quarto era no subsolo, abaixo da recepção. O chão é todo de madeira, então toda vez que passava alguém o chão rangia. Não foi nada que estragasse a estadia, mas como tenho o sono leve...fui acordada diversas vezes kkkk.


O atendimento do hotel foi excelente. Chegamos meia noite e fomos bem recebidos. O hotel reservou meu táxi de volta para o aeroporto, reservou passeio em vinícola e mesa no restaurante Giratorio! Nota 10!!!

Tem metrô a uma curta distância do hotel, o que facilitou a locomoção pela cidade. Gostei muito e voltaria a me hospedar lá.





 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos