21/04/2016

Santiago: Restaurantes e Comidinhas

Postado por Loma às 21.4.16
El Rapido
Bandera 347, Santiago Centro

Local de empanadas. Havia lido boas recomendações, mas não achamos que é tudo isso, não!!! É como se fosse um fast-food, bem "fast" mesmo. Não há lugar pra sentar. Você pede e come em pé no balcão mesmo. É um almoço rapidinho. Nem tirei fotos, kkkk Vejam aí algumas encontradas na internet:
 
 
  
Detalhe: Se estiver procurando pela empanada de carne, ela é a primeira do menu ali em cima "PINO". Go figure...

Total gasto: 3 empanadas - 3.000 pesos



El Ancla
Sta Beatriz 191, Providencia, Región Metropolitana, Chile

A uma curta distância do nosso hotel (leia mais sobre aqui), há esse restaurante maravilhoso!!! Começamos o jantar com Pisco Sour de aperitivo, bebida típica da região que você tem que provar!!! Pedimos de entrada timbal de centolla. Centolla é uma espécie de caranguejo gigante que você tb deve provar. O prato é uma salada só que com o caranguejo.


Detalhe: Veja ali o abacate, ingrediente super presente na culinária chilena!!!

Pedimos uma garrafa de vinho branco e os pratos principais: Albacora e purê picante e macha a la parmesana:


O prato de cima é o peixe com o purê picante. Mel Dellls, o que foi esse purê?? Estava sensacional!!! O de baixo é a tal da "macha", uma espécie de marisco servido a parmeggiana. Também estava divino. Amamos o restaurante e recomendamos muito!!!!

Total gasto para 2: 48.950 pesos


Backstage Experience
Patio Bellavista -

O Patio Bellavista é um shopping a céu aberto com diversas lojinhas e restaurantes. Escolhemos o Backstage para almoçar. Pedidmos uma cerveja e um suco de framboesa, que todos falam e é realmente muito bom!!Estávamos carnívoros nesse dia e pedimos lomo.


 Total para 2: 30.850 pesos



El Giratorio

Nueva Providencia 2250, P 16, Providencia, Región Metropolitana, Chile

Esse é o famoso restaurante que fica no último andar de um prédio em uma plataforma giratória. Ela gira bem devagar, o que é óbvio visto que não daria pra comer ou servir as mesas se ela girasse loucamente, rss. Acho que completa uma volta em meia hora.


Bem, segundo ouvi do carinha do hotel, o restaurante é uma atração completamente defasada de quando o prédio era o mais alto de Santiago, o que deixou de ser há décadas. Fato é: já tinha lido que era "pega turista" mesmo, que era caro e blablabla, mas queria experimentar.

É preciso reservar, e o hotel fez essa gentileza para nós. Chegando lá você percebe que o prédio é antigo mesmo, o restaurante tem aqueles carpetes antigos...é tudo old!!! Mas a vista é bem legal.


Pedi um suco de chirimoya, uma fruta comum no Chile, e ceviche de entrada. Para o prato principal, pedimos salmão chilote margarita e purê picante e merluza astral com acelga a la crema. Amamos tanto o purê do El Ancla, mas este não estava tão bom quanto. Nem pedimos vinho, pois queríamos dar um tempo...acho que o garçom até estranhou.


Como eu já sabia, o restaurante é caro e a comdia é razoável. Não é excelente. O que vale é a experiência mesmo de ir em um "restaurante giratório". Se você tem vontade de conhecer, vá sem medo. Se acha que não vale a pena o preço, acredito que vá comer melhor em outros restaurantes.

Total para 2: Em torno de 40.000 pesos (perdi qq registro da conta desse dia rs... Estimei os valores com base no cardápio)


"Palta"

Coloquei o nome do ingrediente e não do restaurante porque é o que importa!!! Se você gosta de abacate, não pode deixar de comer os pratos que levam abacate. Comemos cachorro-quente e hamburguer com abacate no Schopdog, que você encontra em qualquer lugar lá, tipo Mc Donalds. Achei a combinação bem interessante!!! Comemos tb sushi com abacate na praça de alimentação do Costanera, mas não curtimos muito!!


 Total para 2: 10.900 pesos (combos 3 e 4)

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos